quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dica de Leitura - 40 anos de Glória

Texto: Divulgação

Em “40 Anos de Gloria”, biografia autorizada de Gloria Pires, os autores Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti contam a trajetória da atriz que começou a atuar diante das câmeras aos quatro anos de idade, em 1969.

Na obra, há detalhes da sua personalidade. Os relatos misturam a terceira pessoa com a primeira, ao enfatizar os acontecimentos de sua trajetória e visão de mundo.

O livro está em ordem cronológica, dividido em 25 capítulos, agrupando histórias sobre a gravidez de risco da mãe da atriz; o início precoce da carreira; a rejeição inicial de um poderoso diretor da TV Globo, o trabalho com o ator e pai Antonio Carlos Pires; as primeiras participações em programas humorísticos; as estreias nos papéis de repercussão, como Marisa em “Dancin Days” e Zuca em “Cabloca”; a convivência com os amigos mais velhos, como Lauro Corona e Daniel Filho; os nascimentos dos seus quatro filhos e a interrupção de três gestações.

O livro traz também curiosidades como o convite, feito pela revista Playboy, para Gloria Pires posar nua – logo recusado – as cirurgias dentárias; os problemas de saúde e as premiações recebidas.

“40 Anos de Gloria” contém uma centena de fotografias históricas, depoimentos de familiares, amigos e colegas de trabalho. A capa foi feita por Giovanni Bianco, o mesmo designer que assina os trabalhos de Madonna, com foto do renomado Marcelo Faustini, com quem Gloria fez um ensaio exclusivo para o livro, ao lado dos autores Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti.

Focado na trajetória artística de Gloria, o livro narra a vida de uma menina que trocou a infância pelo trabalho - e não se arrependeu. De atriz rejeitada em um papel na novela "O Primeiro Amor", da TV Globo, ao tapete vermelho do Oscar, 25 anos depois, Gloria Pires provou que sua vitória é fruto de sua persistência. E isso se reflete nos papéis em que ela mais se desempenha: o de atriz, mãe, mulher, filha, mas acima de tudo, de cidadã.


40 ANOS DE GLÓRIA
Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti
Geração Editorial
368 páginas

Para mais informações clique no link da capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário